top of page

Ciclo de Conferências do ISCS-N.

Com a evolução dos recursos tecnológicos na medicina, dos meios auxiliares de diagnóstico, do arsenal terapêutico disponível, das técnicas cirúrgicas inovadoras, entre outras, a esperança média de vida da população aumentou. No entanto, com todos estes recursos o “erro” pode ocorrer. Quais as suas consequências, quais os limites e limitações no diagnóstico, quais as responsabilidades? Como decidir? Como julgar? Como gerir as notícias nos meios de comunicação? Quais as implicações éticas?.

 

Muitas são as perguntas que se nos deparam e para as quais temos dificuldades de resposta. “ O Diagnóstico do Erro” será o tema a abordar no XI Ciclo de Conferências, temática de relevância para todos os profissionais de saúde, pelas diversas implicações, profissionais, éticas ou legais, para o qual convidamos palestrantes das diferentes áreas, como médicos, juristas, jornalistas, administradores hospitalares, investigadores, entre outros, para integrarem o painel que constitui uma mesa redonda para discussão desta temática.

 

Antecedendo esta mesa redonda, está prevista uma palestra, que aborda a temática do erro e do diagnóstico e suas implicações nos diferentes níveis, e que permitirá a introdução do tema para a mesa redonda.

 

Professor Doutor Jorge Brandão Proença

Director do ISCS-N

bottom of page